Testemunho FPCT – Jorge Correia

Formando Jorge Correia prepara a mesa das refeições e varre o chão

O meu nome é Jorge Manuel Monteiro Correia, moro em Santa Cruz do Douro, concelho de Baião, e estou a frequentar o curso de Auxiliar de Serviços Gerais na A2000.

Antes de frequentar o curso fiz uns testes para ver se podia vir para a formação, estive com uma psicóloga que viu quais eram as minhas dificuldades e os meus interesses pessoais e profissionais, e comecei no dia 2 de janeiro de 2018.

Durante o primeiro ano, aprendi muitas coisas novas, todas elas importantes para a minha vida profissional e pessoal, fiz muitos amigos e já não sou tão envergonhado. Em março deste ano comecei a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) na Câmara Municipal de Baião, mais concretamente no Centro Escolar de Santa Cruz do Douro, e estou a gostar muito. Todas as coisas que aprendi na formação em sala foram importantes para a FPCT, e ao colocar em prática tudo o que aprendi, vejo como foi importante o que as formadoras me ensinaram nesta altura.

No Centro Escolar de Santa Cruz do Douro faço um pouco de tudo, ajudo a limpar as salas e todos os espaços do Centro Escolar, na hora das refeições ajudo a pôr as mesas e a sentar os meninos para as refeições, e nos intervalos faço a vigilância dos espaços exteriores. Estou muito feliz com o decorrer da FPCT, gosto muito das professoras e das auxiliares, que são todas minhas amigas, e dos meninos também. A Sra. Lurdes e a Sra. Augusta têm muita paciência comigo, ensinam-me tudo o que é necessário e, quando alguma coisa não corre tão bem, elas explicam novamente.

Desde que estou na A2000 sou mais feliz, falo mais, e gosto de sair e ir com os meus colegas ao café. As formadoras são muito minhas amigas, e sempre que tenho algum problema ou preciso de ajuda, elas fazem tudo o que podem para me ajudar. A formação também me ajudou a ter mais dinheiro e assim posso sair mais de casa, e comprar algumas coisas que preciso e que gosto.

No futuro gostava muito de ficar a trabalhar no Centro Escolar de Santa Cruz do Douro, porque gosto muito das funcionárias, das professoras e dos meninos e nunca fui tão feliz!

Agradeço a toda a equipa da A2000, que me ajuda em tudo, e à Câmara Municipal de Baião, que me deixou realizar a FPCT no Centro Escolar!

Jorge Correia, Curso 2 – Auxiliar de Serviços Gerais II (Baião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content