Testemunho FPCT – Susana Lopes/Santa Casa da Misericórdia de Resende  

OLá! Chamo-me Susana Lopes, tenho 45 anos e sou de Santa Marinha do Zêzere, concelho de Baião. Vivo em Resende há 25 anos, onde tive conhecimento da A2000, através de duas técnicas da Associação, a Dra. Sandra e a Dra. Goreti, que me explicaram tudo sobre a mesma e a formação. Dado que se trata de uma formação adaptada a pessoas com algumas limitações, e ter como objetivo a integração no mercado de trabalho, não hesitei e inscrevi-me de imediato. Há alguns anos atrás, tive um problema de saúde que me deixou sequelas e retirou a força de um braço, limitando-me os movimentos, e esta formação era a oportunidade de conseguir encontrar um trabalho adaptado à minha incapacidade.

Desde esse dia, a minha vida mudou e voltei a ter o meu dia-a-dia totalmente preenchido. Iniciei a formação em 2020, uma formação de aproximadamente dois anos, o primeiro de formação em sala e o segundo de estágio. No ano de formação em sala as aprendizagens foram muitas, tanto a nível profissional como pessoal, encontrei novos amigos, cresci como ser humano e diverti-me imenso!

Neste momento, estou em formação prática em contexto de trabalho na Santa Casa da Misericórdia de Resende, mais precisamente na creche. Sempre sonhei trabalhar com crianças, e com a ajuda da A2000 concretizei o meu objetivo.

Na creche da Santa Casa da Misericórdia faço um pouco de tudo, ajudo as educadoras a dar de comer às crianças, mudo-lhes as fraldas, faço as camas, ajudo na hora da sesta, brinco com os meninos e colaboro na limpeza dos espaços. Sinto-me muito bem integrada e as pessoas com quem trabalho são extraordinárias, fazem o possível para que me sinta bem e estão sempre atentas a qualquer necessidade.

Tanto na Santa Casa da Misericórdia de Resende como na Associação encontrei pessoas maravilhosas, que me ajudaram e ajudam sempre que eu preciso. Esta oportunidade mudou a minha vida, tenho pessoas em quem posso confiar, desabafar, rir e chorar sempre que sinto necessidade e, principalmente, consegui realizar o meu objetivo profissional – trabalhar com crianças!

Susana Cristina Lopes – Curso 1 – Ação 5 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content