Testemunho FPCT…  

Entrei em 2020 na A2000, para uma formação de dois anos no curso de Assistente Operacional, que consiste num ano de sala e outro em estágio.

O ano de sala foi bom, de aprendizagens não só de conteúdo mas, principalmente, de aprendizagem com colegas e professores, que foi o mais importante.

Tivemos desavenças? Sim, MUITAS! Mas quem nunca??

Foi com essas desavenças que aprendemos a compreender o outro, a respeitar e a perceber que temos que nos colocar no lugar das outras pessoas e mostrar empatia. Esta foi das maiores aprendizagens, talvez a melhor.

Agora estou a estagiar no Nelfoto em Resende, gosto muito de lá estar, fui muito bem-recebida, adoro fotografia e tenho aprendido bastante.

Quando entrei, foi-me dito que após um mês de estágio teria de fazer um álbum de batizado, e eu pensei: Impossível!”. Na verdade, consegui fazer o álbum em menos de um mês. Fiquei surpreendida por ter aprendido a fazer algo que sempre me deu bastante curiosidade, o que me deixou muito feliz!

Aprendi a inserir o stock, a editar fotos, construir álbuns e já colaborei numa sessão pós-casamento. Também ajudei na cobertura fotográfica do evento Miss&Mister, foi fantástico! Tenho a noção que tenho muitas coisas a melhorar, mas estou disponível e motivada para aprender.

Trabalhar com o Emanuel (Nelo) é muito bom, estou a adorar a forma como ele me ensina, e ver o quanto ele gosta do que faz, leva-me a querer continuar nesta área. É um fotógrafo muito profissional e que faz um trabalho fantástico, e só posso agradecer a paciência que tem tido.

Estou a adorar!

Testemunho da Entidade …

“A Diana iniciou o estágio na Nelfoto em dezembro. Começou do zero, sem saber trabalhar em Photoshop, mas mostrou vontade de saber mais, apesar de alguma dificuldade, e pedia ajuda quando precisava. Sempre pontual, começou por fazer alguns álbuns de batizado e tem tentado ser mais ágil e fazer as suas tarefas de forma mais simples, rápida e organizada. Hoje em dia, além do Photoshop, já conhece as bases da fotografia, sendo capaz de realizar trabalhos nesse âmbito.

Tem sido bom assistir ao crescimento da Diana”

Diana Marques Rosa – Curso 1 – Ação 5 – Assistente Operacional

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content