Testemunhos de FPCT

Henrique Fernandes e Ricardo Rodrigues

O meu nome é Henrique Fernandes, tenho 25 anos, moro em de Resende e estou a frequentar o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade na A2000 que decorre nas instalações do Seminário de Resende. Iniciei a minha formação no dia 01 de outubro de 2018 e decidi frequentar este curso porque me encontrava em casa.

Esta formação foi a oportunidade de sair de casa, tornar-me mais independente e quem sabe arranjar um emprego. Comecei a minha formação com entusiasmo, mas também muito nervosismo, porque tinha medo de não conseguir. Ao longo do primeiro ano de formação aprendi muitas coisas novas. Encontrei novos amigos e hoje sou mais extrovertido. Gostei muito da formação em sala, das aprendizagens, do convívio com os colegas e das formadoras.

Após um ano de formação em sala, iniciei a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) na Junta de Freguesia de Resende, mais concretamente no dia 02 de dezembro de 2020. Na Junta de Freguesia desempenho funções de limpeza e manutenção de ruas. Gosto muito de estar na Junta. Desde o início que fui muito bem acolhido por todos. O Sr. Presidente da Junta é meu amigo. É uma excelente pessoa e deixa-me à vontade. Os meus colegas de trabalho são meus amigos e ajudam-me em tudo.

No futuro, gostava muito de ficar a trabalhar na Junta de Freguesia, porque sinto-me muito bem com todas as pessoas. Tenho a certeza que todos os meus colegas gostam de mim e não é por estar a frequentar uma formação que me tratam de maneira diferente. Fazem tudo para que eu aprenda e melhore a cada dia que passa.

Quero agradecer à A2000 e à Junta de Freguesia de Resende por esta oportunidade, pois foi a minha primeira experiência no mercado de trabalho!

——————————————————————————————————————-

Chamo-me Ricardo Rodrigues, tenho 22 anos e sou de Freigil. No dia 02 de dezembro iniciei a Formação Prática em contexto de Trabalho (FPCT) na Auto Pneus Resendense. Escolhi a Auto Pneus Resendense porque já tinha alguns conhecimentos nesta área, para além de todos me conhecerem. Nesta empresa ajudo em tudo o que posso, limpeza, cargas e descargas de material e ajudo os meus colegas a compor ou trocar alguns pneus.

Gosto muito de estar nesta empresa, sinto-me à vontade com todos e todos são meus amigos, têm muita paciência comigo e compreendem as minhas limitações auditivas e o meu mau feitio!

O Sr. Fernando (dono da empresa), é muito meu amigo e eu gosto muito dele. Quero agradecer não só ao Sr. Fernando, mas também ao Ricardo e ao Augusto por tudo o que me têm ensinado e acima de tudo pela amizade.

Agradeço também à A2000 pela oportunidade de frequentar esta formação!

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content