Testemunhos de FPCT

Formandas da A2000

Conheça a experiência da Márcia, Filipa, Argentina e Carla

Olá, eu sou a Márcia, tenho 32 anos e sou residente em Vila Chã, concelho de Vila Pouca.

A minha experiência neste curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade tem sido muito enriquecedora e desafiante pois, já tive de superar alguns obstáculos, quer em formação, quer em estágio. Mas com força de vontade lá fui resolvendo os meus problemas.

No primeiro ano tive de me adaptar à formação em sala, revivi coisas que já tinha aprendido, mas aprofundei mais os meus conhecimentos ao aprender assuntos novos.

Gostei muito desta fase não só pelo que aprendi, mas também pelo clima de amizade e boa disposição que criamos entre todos.

Na segunda fase do curso, o estágio em contexto de trabalho, passei por diferentes experiências /estágios e como estes não corresponderam às minhas expectativas de trabalho fui mudando de local de formação prática, graças à ajuda da Técnica de Acompanhamento e Inserção.

Neste momento estou a estagiar na Junta de Freguesia de Vila Pouca de Aguiar e estou a gostar. As minhas funções são de auxiliar de limpeza, no interior e exterior do edifício. Por vezes, também faço alguns recados no exterior.

Não estranhei as tarefas, pois também estou habituada a fazer limpezas em casa.

Sinto-me bem, fui bem recebida pelas funcionárias e pelo Sr. Presidente.

 Gostaria de ter uma oportunidade de integração profissional neste local, pois queria encaminhar o meu futuro para poder ser mais autónoma financeiramente e realizar alguns sonhos e necessidades do meu dia a dia.

Quero agradecer à A2000 pela oportunidade que me deram em frequentar esta formação e a todos os colaboradores que fazem parte dela e que nos apoiaram durante este tempo, ajudando-nos e orientando-nos para a vida.

Gostava também de agradecer aos locais de estágio onde já passei, agradecendo a forma como me receberam e que me permitiram aprender e crescer.

 Márcia Sofia Carreira, Formanda da A2000

Sou a Filipa Santos e estou no Curso 18 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, em Armamar.

No início do mês de Outubro de 2017 comecei a realizar FPCT na Associação de Solidariedade Social e Recreativa de São Cosmado. Faço diversas tarefas, todas ligadas aos idosos. Auxilio todas as colegas a fazer a higiene pessoal dos idosos dependentes e semidependentes. De seguida começo na organização dos quartos, fazendo camas e limpezas. Depois vou buscar o pequeno-almoço para os idosos acamados/dependentes e dou-lho. No final de todas estas tarefas levo toda a roupa suja à lavandaria e despejo os lixos.

Filipa Santos, Formanda da A2000

Olá! Sou a Argentina Costa, sou da Folgosa do Douro e estou a frequentar o Curso Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade na A2000 em Armamar.

Estou a realizar FPCT na Universidade Sénior (USA) na Câmara Municipal de Armamar e no dia-a-dia faço limpezas nas várias salas que são utilizadas pelos alunos da USA. Para além disso, também costumo fazer alguns recados sempre que me pedem.

Argentina Costa, Formanda da A2000

Sou a Carla Grade e estou a realizar FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho) no Restaurante Mira o Douro em Armamar desde o dia dois de Outubro de 2017. No Restaurante faço vários serviços, preparo os alimentos para os confecionar, por vezes ajudo na confeção das refeições e faço limpezas no estabelecimento sempre que necessário.   

Carla Grade, Formanda da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content