Testemunhos FPCT

Cristina Coelho

O meu nome é Cristina Coelho, moro na freguesia de Anreade, concelho Resende e sou muito divertida! Estou a frequentar o curso de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade na Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento – A2000.

O meu percurso na A2000 iniciou no dia 01 de outubro de 2018. Assim que tive conhecimento da formação na A2000, inscrevi-me e fiquei a contar os dias para o curso começar. Esta oportunidade foi a melhor coisa que me aconteceu, uma vez que estava em casa há já alguns anos. No primeiro ano de formação relembrei e aperfeiçoei conhecimentos que aprendi na escola. Reencontrei amigos do meu tempo de escola e passei momentos muito felizes. Os meus colegas foram sempre espetaculares e as formadoras sempre disponíveis para me ajudar.

No segundo ano, mais concretamente no dia 02 de dezembro de 2020, iniciei a Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT) na Câmara Municipal de Resende/Centro Escolar de Resende. No Centro Escolar ajudo na limpeza das salas de aula, espaços comuns, espaços externos, vigilância dos meninos no recreio e também colaboro na hora de almoço e do lanche. Todas as funcionárias são minhas amigas, os professores gostam muito de mim e não posso esquecer do pessoal administrativo, que também são impecáveis. Estagiar no Centro Escolar de Resende deu-me a oportunidade de rever pessoas de quem gosto muito, pois já tinha estagiado no Centro Escolar, no meu tempo de escola. Como gosto muito de crianças e tenho muito jeito para animação, também ajudo a divertir as crianças em épocas especiais.

No futuro, gostava muito de ficar a trabalhar no Centro Escolar. Estou muito feliz e sinto-me muito bem com todas as pessoas e principalmente com os meninos.

Quero agradecer à A2000 e ao Centro Escolar de Resende por esta oportunidade, mas acima de tudo por toda a paciência e estratégias encontradas por todos para que eu compreenda o que me dizem. Agora que temos de usar máscara e, para quem tem dificuldades auditivas é mais complicado, sou muito grata por isso!

Do fundo do coração, obrigada a todos!

——————————————————————————————————————–

Chamo-me Paula Pereira, tenho 39 anos e sou de São João de Fontoura. Iniciei a minha Formação Prática em Contexto de Trabalho no supermercado Meu Super em Resende. Gostava muito das tarefas que desempenhava e de toda a equipa, mas devido às minhas limitações físicas tive de trocar de local. Atualmente estou a realizar FPCT na Sala D`Artes, um ateliê de trabalhos manuais e loja de venda ao público. Na Sala D´Artes fazemos lembranças para batizados, casamentos, comunhões, aniversários e ocasiões especiais. Reparamos peças antigas e por vezes damos uma vida nova às peças que as pessoas mais gostam. Vendemos também imenso material e peças muito bonitas.

Sempre gostei de trabalhos manuais e como tenho jeito, não podia estar mais feliz. Agradeço à Professora Cristina (dona da loja) por me ter acolhido tão bem e por me ensinar várias técnicas utilizadas na realização dos trabalhos. Agradeço também à A2000 por ter a oportunidade de frequentar este estágio!

Curso 12 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade , Resende

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content