Tipologia de Intervenção 6.2. – Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade

Logotipo da A2000

Prosseguindo uma aposta clara na formação e integração de pessoas com deficiência actualmente a A2000 espera pela aprovação da candidatura à Tipologia de Intervenção 6.2.

Durante o ano de 2009 a Associação efectuou um levantamento das necessidades formativas sentidas em Santa Marta de Penaguião e nos concelhos limítrofes, através da aplicação de um questionário em casas comerciais, restaurantes, cafés, hotéis, autarquias, residências e IPSS(s) – num total de 32 empresas/entidades. Simultaneamente estabeleceu compromisso com 24 entidades que se disponibilizaram a proporcionar Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT), para além das entidades, onde os formandos transitados de 2009, já realizam ou realizaram FPCT.

As áreas profissionais foram escolhidas atendendo às ofertas de emprego e às características e expectativas dos pré-inscritos. As áreas de hotelaria-restauração e de prestação de serviços de proximidade (infância e 3ª idade) são as que têm maior oferta e envolvem também serviços gerais que se adequam a esta população-alvo.
Tendo em consideração que os formandos têm um volume de horas de formação diferente, um percurso pessoal, escolar e profissional também muito dispare, optou-se pela criação de diversos percursos formativos. Estes podem ser só para um formando ou para um grupo, atendendo sempre às suas especificidades e aos objectivos desta tipologia.

O percurso dos formandos é particular e distinto contudo as áreas formativas são:

  • Serviços Pessoais e à Comunidade;
  • Serviços de Hotelaria e Restauração.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content