Torneio de Boccia – Resende e Baião

Formandos em torneio de boccia

Neste mês de fevereiro, os formandos dos 2 cursos de Resende convidaram os colegas do Curso de Baião para realizarem um torneio de Boccia entre todos.

Além do torneio, seria também um excelente momento para promover o convívio.

Nas semanas anteriores ao torneio, já o entusiamo era tanto que os formandos aproveitavam os intervalos para treinar, recordar as regras do jogo e afinar a pontaria. Estavam todos ansiosos com a aproximação deste dia, pelo espírito de competição e de fraternidade. Para constituir as equipas, colocaram-se os nomes de todos os formandos de Baião e Resende num papel e, aleatoriamente, sortearam-se os elementos de cada equipa. A ideia foi desafiar os formandos a saírem da zona de conforto, escapando às habituais relações de proximidade e afinidade, convivendo assim com outros colegas. Chegado o dia, a meio da manhã, os formandos de Baião deslocaram-se para Resende, onde os colegas os esperavam com ansiedade e expetativa. Logo deram início às eliminatórias, das quais o Prof. Carlos foi o árbitro, auxiliado pela Técnica Marlene e pelas formadoras Sandra e Sónia.

Para o almoço combinaram um almoço “piquenique”. A ementa foi escolhida por todos – várias bolas, pizzas, sandes variadas, sumos, bolos… Na hora de almoço contámos com a presença da Psicóloga Nídia e da TAI Goreti. Almoçaram connosco e ficaram a assistir tanto à semifinal como à final, que se seguiram.

Para todos foi um dia diferente, um dia de aventura e amizade! Obviamente não podem ganhar todos, mas aqui ficam os parabéns aos que participaram, sempre cheios de entusiasmo neste torneio. Em todos foi unânime a vontade de repetir.

                                                                               Sandra Pinto, Carlos Monteiro e Sónia PereiraFormadores A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content