Turistas por Chaves  

Visita por chaves

Ao longo das sessões da UFCD – Informação Turística e Hoteleira, falámos sobre a importância do posto de turismo e das informações turísticas. Debatemos o assunto em grupo, e percebemos que a maioria de nós nunca tinha entrado num posto turístico e nem sabia ao certo qual era o papel que este desempenhava no desenvolvimento e melhoria da informação e divulgação turística das cidades, neste caso, da cidade de Chaves e da Região de Alto-Tâmega, e como tal, decidimos que seria muito interessante visitarmos o posto turístico da cidade.

Após a visita ao posto de turismo, no qual fomos muito bem recebidos e orientados, ficámos a saber que em Chaves tinha aberto um novo Museu, onde podemos ver as antigas termas que ali existiam. Então, “deitámos pernas ao caminho” e fomos visitar o Museu das Termas. Aqui, pudemos imaginar-nos num banho relaxante em piscinas de água quente, que naquele dia frio tão bem nos saberia!

Em seguida, e já que estávamos perto, caminhámos até à ponte Romana, onde falámos da lenda e das histórias que contam e recontam sobre a mesma.

Mas como ainda não estávamos satisfeitos, e a cidade de Chaves é tão rica em história, subimos até ao Castelo, onde observámos com muita atenção o museu e vimos canhões e fardas de guerra muito antigas. Ao subir ao cimo da Torre, conseguimos ver a  cidade toda, e cada um de nós contou uma peripécia diferente sobre a cidade e as suas ruas e lojas.

A informação turística também é o “boca a boca”, e naquele dia falou-se muito sobre a cidade e cada um “contou um ponto”. Assim, todos ficámos a conhecer um pouco mais sobre Chaves e a sua beleza histórica!

Joana Martins, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content