Um curso cheio de experiências novas!

Formandos no teatro, no cinema e a fazer compras no hipermercado

Os formandos do Curso 1- Assistente Operacional (a decorrer em Poiares)  tiveram um mês em pleno.

· Uma manhã no cinema

A atividade decorreu no âmbito da unidade de formação – CE (Cidadania e Empregabilidade), deslocaram-se ao Auditório Municipal do Peso da Régua (Audir) para assistirem ao filme “A Canção de Lisboa”, e teve como objetivos a participação ativa num grupo, o conhecimento dos valores e regras de um grupo e a interação com os outros.

Estávamos todos entusiasmados e contentes porque era a primeira saída, de grupo, desde que iniciou o curso.

O filme demorou 1h50. Era uma comédia portuguesa, logo foi bastante divertido.

· Visita ao Teatro de Vila Real

A atividade decorreu no âmbito da UFCD CE- Cidadania e Empregabilidade e foram assistir a peça de teatro “Auto da Barca do Inferno” no Teatro de Vila Real, com os objetivos de: Interagir com os outros; Participar ativamente num grupo; Conhecer os valores e as regras do grupo.

Todos nós demonstramos bastante interesse e curiosidade ao longo desta atividade, pois para grande parte de nós foi a primeira vez que ouvimos falar nesta obra dramática de Gil Vicente e que tivemos a oportunidade de voltar a ver uma peça de teatro, que já há algum tempo que não tínhamos esta oportunidade. 

· Visita às instalações do Hipermercado Auchan

A visita às instalações do Hipermercado Auchan insere-se no âmbito da UFCD 3328- Princípios da Nutrição, com os objetivos de: Reconhecer os princípios de nutrição; Descrever os constituintes alimentares.

Esta experiência foi muito gratificante para nós, pois conseguimos ter uma perceção mais real da quantidade de nutrientes e quais os benefícios que têm na nossa alimentação diária alguns dos produtos alimentares.

Conseguimos perceber que a constituição dos produtos alimentares é mais importante do que aquilo que pensámos, e uma coisa é certa, depois desta experiência vamos ter uma maior atenção quando formos às compras.

A constituição nutricional dos alimentos tem uma grande importância tanto para a nossa saúde física como mental, por isso chegou a hora de dedicarmos um pouco mais do nosso tempo e da nossa atenção quando formos às compras, pois a nossa alimentação é a base para uma maior qualidade de vida.

Mais uma vez muito obrigado à A2000 por nos ter proporcionado uma atividade diferente repleta de conhecimentos importantes para o nosso bem-estar.

ALIMENTARMO-NOS BEM DÁ SAÚDE.

Este curso decorre em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Curso 1 – Assistente Operacional (Poiares – Peso da Régua)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content