UM DIA DIFERENTE: CINEMA

Formandos da A2000 no Cinema, no Shopping em Vila Real

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, os formandos das ações 4, 8 e 10 do Curso Assistente Operacional, a decorrer em Poiares, deslocaram-se ao Nosso Shopping, em Vila Real, com o intuito de assistirem ao filme “A Volta ao Mundo em 80 Dias” nos cinemas NOS.

Esta atividade teve os seguintes objetivos: participar ativamente num grupo; conhecer os valores e as regras de um grupo; retirar dos discursos ouvidos as ideias essenciais; reconhecer a diversidade de linguagens utilizadas na comunicação humana; e reconhecer o cinema como meio de comunicação social.

O encontro foi, como habitualmente, em Poiares, de onde saímos nas carrinhas da A2000 em direção ao Nosso Shopping, com muita animação e cantorias apoiadas pelo som da rádio. Para alguns iria ser a primeira ida ao cinema, e isso refletia-se num brilhozinho nos olhos, mais especial do que nos outros dias.

A sessão era às 11h e chegámos às 10h15. Não tínhamos pressa porque os bilhetes e a sala estavam garantidos, porém, como alguns formandos quiseram pipocas, nachos e refrigerantes fomo-nos aproximando da entrada. O cinema estava reservado apenas para nós, por isso não tivemos de enfrentar as comuns filas intermináveis nem para entrar, nem para comprar os petiscos com que tanto gostámos de acompanhar a visualização do filme.

Entrámos na sala e os formandos escolheram os lugares que achavam mais adequados para eles, mantendo sempre as necessárias e exigidas medidas de distanciamento.

Depois do cinema, passeámos um pouco mais pelo shopping e pudemos visitar algumas lojas. Quando chegou a hora do almoço, mais um momento de euforia, (a escolha do restaurante), sendo que a maioria dos formandos (e formadores) deixou-se levar pela tentação do fast-food, até porque para muitos também seria uma oportunidade de experimentar esse tipo de refeição ou usufruir de um momento diferente do habitual.

Vivemos um dia muito entusiasmante, cheio de risadas, conversas, diversão e muita emoção.

A aprendizagem, para ser plenamente alcançada, necessita, muitas vezes, de acontecer fora da rotina do dia-a-dia da sala de formação.

Bruno Gomes, Formador da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content