Um dia extasiante… Piscina e Ginásio Municipal de Armamar

Formandos na piscina e ginásio

No decorrer do mês de Julho, os formandos do Curso 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II de Armamar visitaram as Piscinas Municipais de Armamar, bem como o Ginásio Municipal.

Esta visita foi no âmbito da UFCD (Unidade de Formação de Curta Duração) Cidadania e Empregabilidade com os seguintes objetivos: identificar hábitos de higiene pessoal, promover hábitos de atividade física e o convívio entre clientes.

De manhã fomos visitar as piscinas municipais interiores onde aproveitámos para relaxar, nadar e conviver uns com os outros. Fizemos diversos exercícios dentro de água em grande grupo, de forma a melhorar as nossas condições físicas, sobretudo a motricidade. De tarde visitámos o ginásio municipal, ficando a conhecer os diversos equipamentos existentes e as suas potencialidades. Claro que, depois de percebermos que o exercício físico é importante para o nosso bem-estar físico e emocional, decidimos começar a fazer exercício, experimentando assim todas as máquinas existentes.

Depois de um dia extasiante, de convívio e boa disposição, fomos cuidar da nossa higiene pessoal, realizando-a nos balneários da Piscina Municipal.

Agradecemos a quem nos permitiu esta visita, pois foi um dia muito divertido e gratificante, ficando grandes memórias. 

Curso 14 – Auxiliar  de Serviços Gerais II (Armamar)

Sofia Barros, Formadora

A prática de exercício físico regular provoca um bem-estar físico e mental, fazendo com que exista uma melhor circulação sanguínea e um bom funcionamento cardíaco. 

Pessoas fisicamente ativas, apresentam um menor risco de doenças mentais, pelo contrário as pessoas sedentárias têm uma maior probabilidade de sofrer doenças mentais. 

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content