Um Janeiro cheio de magia!

GPS

Nos Espaços de Convívio, começámos o ano a cantar os Reis, a conviver e a falar de temas importantes… e com alguma magia à mistura, pois a magia é uma arte que nos encanta e que traz fascínio à nossa vida.

Os principais assuntos abordados este mês foram o Direito à Saúde e a Qualidade de Vida, temas importantes principalmente para este segmento da população, da qual fazem parte os nossos clientes, particularmente vulnerável a vários tipos de patologias, e que necessita de serviços de saúde que respondam às suas necessidades. 

Segundo o Artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “todos os seres humanos têm direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e bem‑estar de si mesmo e da sua família”, o que tornou pertinente consciencializar os nossos clientes para o direito que lhes assiste de acederem a serviços de saúde de qualidade, e de viverem numa sociedade que lhes providencie uma maior qualidade de vida. Falámos de direitos, mas também dos deveres dos utentes do Serviço Nacional de Saúde, pois uma coisa não invalida a outra, aliás, complementam-se.

Quanto à qualidade de vida, e tendo em conta que cada ser humano envelhece de maneiras e ritmos diferentes sob o ponto de vista biológico, psicológico e social, é algo que obviamente difere de pessoa para pessoa, e que é multidimensional. Contudo a noção de qualidade de vida remete-nos para um bem-estar geral que todos almejamos. Assim, entre outras coisas, ter qualidade de vida é usufruir de momentos de lazer que nos divertem e que nos Espaços de Convívio da A2000 abundam. Durante o mês de janeiro, refletimos sobre quais as melhores estratégias para ser mais feliz, e ainda fizemos sessões de risoterapia. Trabalhámos também a atenção e a criatividade com alguns truques de magia, que proporcionaram momentos divertidíssimos aos nossos clientes.

O nosso trabalho na A2000 só faz sentido com o sorriso dos nossos clientes, e com a dignidade da forma como os tratamos e incluímos nesta grande «família», que são os Espaços de Convívio da A2000.

Que venha fevereiro!

 Paula Conceição, Técnica da A2000

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content