Um mês sem fronteiras …

Clientes do CAARPD mascaram-se no Halloween e vão ao cinema

PorSanta Marta de Penaguião  este mês foi muito importante e ativo para nós, pois fizemos muitas atividades incríveis com os nossos técnicos..

Durante este mês tivemos muitas sessões de informática e de atividade física. Finalmente reabriram as Piscinas Municipais de Santa Marta de Penaguião e com isso regressaram as nossas aulas de hidroterapia que são muito boas para nós.

Mas foi no fim do mês que andámos mais atarefados e que mostrámos o nosso verdadeiro valor. No dia 23 de outubro, a convite da Santa Casa da Misericórdia de Baião, participámos nos XIX Jogos Sem Fronteiras. Este foi o nosso dia mais emotivo do mês. De manhã realizou-se a parte competitiva com desportos aquáticos nas Piscinas Municipais de Baião. De seguida, fomos almoçar à Casa da Juventude  de Chavães – Baião, e fizemos atividades de socialização com clientes de outras instituições. Regressámos a casa após o lanche. Foi, sem dúvida, um dia para mais tarde recordar.

No dia 24 de outubro, ainda a recuperar das nossas atividades em Baião, fomos de manhã ao Festival do Cinema, no Nosso Shopping em Vila Real. Assistimos ao filme “Small Foot: Uma Aventura Gelada”. Gostámos muito de assistir a este filme de animação e comer pipocas.

No entanto, todo este mês foi a correr, e nós esmerámo-nos nas decorações do Halloween. Fizemos umas máscaras muito assustadoras e uma decoração para a nossa sala de trabalho. Para finalizar este mês de loucos, tivemos o nosso merecido lanche de Halloween com toda a comunidade A2000.

Vamos agora aproveitar este balanço de bom trabalho e começar a preparar as quadras festivas que nós mais gostamos no ano.

Por Mesão Frio o frio chegou, mas nós continuamos a fazer atividades ao ar livre para aproveitar o lindo sol de outono. Em grupo fomos visitar o miradouro de S. Silvestre e aproveitámos o bom tempo para apanhar folhas de diversas formas e cores, foi o máximo.

A mãe de uma colega nossa fez anos e em conjunto realizamos um postal de aniversário.

Fizemos exercícios de mobilidade global e coordenação motora. Apesar de sabermos que estas atividades nos fazem bem à saúde, são aquelas que menos gostamos porque nos obriga a estar muito concentrados e coordenados. Para acabar a atividade bem-dispostos, escolhemos fazer dois jogos com bola, que era muito pequenina. Um dos jogos foi imitar o bowling e o outro foi um jogo livre com passes de bola entre nós. Foi muito divertido.

Realizámos outra atividade que gostámos muito, que foi comemorar a Festa do Cinema, e fomos ver o filme “Smallfoot – Uma aventura gelada”, onde aproveitamos para comer pipocas.

E não foi tudo, ainda fizemos umas sopas de letras, uma atividade que gostamos muito. Assim terminámos o nosso querido mês de outubro com uma grande variedade de atividades e experiências.

 Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content