Um mês sem fronteiras …

Almoço entre famílias, clientes e técnicos

Por Santa Marta de Penaguião, o nosso mês de novembro foi sem dúvida alguma repleto de muitas atividades de convívio e claro, de muito trabalho.

Com o aproximar da época natalícia iniciamos as decorações de natal, assim sendo já fizemos alguns enfeites em feltro e postais para fazermos uma surpresa às pessoas que nos ajudaram ao longo do ano.

Às terças de manhã continuamos a ir para as Piscinas Municipais de Santa Marta de Penaguião, onde temos aproveitado para fazer alguns exercícios, nomeadamente: batimento de pernas; pólo aquático, caminhadas na água e, mais recentemente hidrobike, que é o que mais gostamos.

Durante o mês fizemos duas sessões de cinema o primeiro filme que vimos foi o “Hotel da Transilvânia 3” e outro foi “Os incríveis II”

Foi também neste mês que em parceria com o ginásio RéguaFit, situado no Peso da Régua, fomos fazer exercícios nos aparelhos de musculação e exercícios funcionais nos tapetes. Queremos aproveitar este momento para agradecer a toda equipa do Ginásio RéguaFit, em especial ao Professor Sérgio Coelho, pela oportunidade que nos proporcionou em viver esta experiência.

Participamos também na Feira do Magusto, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião. Podemos dizer que correu muito bem, conseguimos vender tudo o que tínhamos na nossa banca.

Às quartas da parte da manhã, realizamos no Fórum de Atividades de SMP, alguns exercícios de circuito e experimentamos fazer uma aula de pilates, que não foi nada fácil, pois temos pouca flexibilidade.

Uma vez mais vamos participar na Gala de Pessoa com Deficiência, que se irá realizar no dia 2 de dezembro, domingo, no Teatro de Vila Real. Assim sendo, iniciamos os ensaios, no início não estava a ser muito fácil, pois temos que decorar alguns gestos, mas agora já estamos mais confiantes e os ensaios já estão a correr muito melhor, embora com o aproximar do dia estejamos a ficar um pouco nervosos.

Houve ainda tempo para organizar um almoço entre famílias, clientes e técnicos. Durante a semana fomos pedir alguns bens alimentares para ajudar a concretizar o almoço, desta forma passamos a agradecer a: Pizzaria Limonete (bolas); Churrasqueira da Xanoca (frango de churrasco); Padaria e Pastelaria Plácidos (pão); Talho de SMP (carne); Tendinha (bolas); O Armazém (alheiras e moiras); Supermercado Meu Super de SMP (batatas fritas e sumos); Senhor Fernando Moreira Presidente de Junta da União de Freguesias de Lobrigos e Sanhoane (assador e lenha); à comissão de Festas da união de Freguesias de Lobrigos e Sanhoane (talheres) à Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião pela cedência do espaço.

A todos muito obrigado pelo gesto e por nunca desistirem de nós, OBRIGADO! As sobremesas foram confecionadas por nós, fizemos um bolo de bolacha, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e gelatina de morango e de ananás. No dia 22 estava tudo pronto para receber colegas, técnicos e pais/ significativos, foi um dia muito bem passado e de muito convívio. Ainda houve tempo para o karaoke e para um pezinho de dança.

Que venha o mês de dezembro com muito trabalho e recheado de bons momentos.

Em Mesão Frio, também já sentimos a ansiedade do Natal, mas até lá, ainda temos alguns dias.

E como essa época exige um gasto mais elevado de dinheiro, começámos o mês com atividades relacionadas com dinheiro, a identificação do valor das moedas e das notas, bem como a realização de trocos simples.

Com este mês vêm os dias cada vez mais frios, por isso, fazer atividades na rua é cada vez menos agradável, apesar de ainda termos feito um pequeno passeio até ao largo da junta de freguesia, para esticarmos as pernas e apanharmos um bocadinho de sol, pois nesse dia estava aquele sol de inverno que tanto gostamos.

O mês de novembro é também o mês do S. Martinho e das castanhas, por isso, fizemos também algumas atividades relacionadas com este tema, lemos a lenda de S. Martinho e falámos um pouco sobre as várias tradições, que variam de terra para terra. Para terminar esta quadra, fizemos uns cartuchos diferentes para utilizar no magusto.

Durante este mês, dois colegas fizeram anos, o Carlitos e a Susana, por isso, houve tempo para cantar os parabéns e para comermos um bocadinho de bolo. Houve também um convívio em Santa Marta de Penaguião, onde nos juntámos todos, incluindo a família. Foi uma tarde diferente e muito bem passada, cantámos, dançámos e comemos muito bem.

Outra das atividades a que nos dedicámos durante este mês foi à realização do tapete com pompons de lã que, apesar de ter dado muito trabalho, ficou muito bonito. Queremos repetir e fazer mais tapetes como este, mas com outras cores, para ficarem diferentes. 

Para terminar o mês, dedicámo-nos a várias atividades para estimularmos o nosso cérebro, em especial a nossa atenção, o raciocínio e a memória, pois fizemos sopas de letras, palavras cruzadas e encontrámos as várias diferenças entre imagens.

Técnicos e Clientes do CAARPD

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content