Um Outubro de boas-vindas!

Atividades dos clientes do CAARPD de Mesão Frio

Outubro foi mês de muita atividade, muito trabalho e, sobretudo, de dar as boas-vindas a duas “caras novas” que chegaram ao grupo do CAARPD da A2000!

A Joana Rocha e a Francisca Navarro ainda agora chegaram, e ao final de um mês na A2000, não podiam ter melhor impressão do ambiente que encontraram, das atividades propostas e de todo o apoio recebido. Ao fim deste tempo, a Francisca diz-se bastante contente pelo convívio com os colegas, e com as atividades que vai realizando, demonstrando uma excelente aptidão e gosto pela realização de trabalhos manuais. Já a Joana assegurou que gostou muito da forma como foi recebida. “Senti-me muito bem integrada na A2000, e só tenho a dizer coisas boas deste primeiro mês na associação, onde tive a oportunidade de realizar várias atividades diferentes. Sinto-me muito apoiada por todos, para tudo o que precise. Também gostei muito da surpresa que os meus colegas me prepararam, um quadro em relevo de boas-vindas, para que eu pudesse tocar e apreciar porque, como sou invisual, não o conseguiria fazer de outra forma”.

As atividades temáticas alusivas ao outono preencheram os dias dos clientes, mas com uma grande novidade que eles quiseram realçar. “Em outubro, demos início a uma nova atividade no CAARPD, chamada “Danças do Mundo”. Além de ser muito divertida e de nos permitir fazer exercício físico, leva-nos a conhecer as danças de todo o Mundo e, este mês, os países escolhidos foram o Brasil e Portugal. Fizemos alguns trabalhos manuais, em que apanhámos folhas para fazer coroas de flores e embelezar retratos de pessoas feitos à mão, usámos sementes e grãos de arroz para fazer uns quadros bastante bonitos, plantámos couve, cenoura, couve-de-bruxelas, coentros, nabiça e salsa na horta, fizemos uma desfolhada e ainda festejámos o Halloween, onde comemos um bolo delicioso feito pela mãe da nossa colega Filipa”, descreveram os clientes do CAARPD, que ainda enumeraram atividades de andebol, natação, hipoterapia, reiki e musicoterapia como momentos que preencheram um animado mês de outubro!

Bem-vindo Outono

Mais um mês chegou ao fim, e com ele surge a mudança de cor das paisagens, as folhas começam a cair das árvores. É neste ambiente de mudança que aproveitamos para dar um passeio pela vila e apanhar folhas vermelhas, castanhas e amarelas, caídas na rua. Estas folhas serviram para realizar pinturas em frascos, para simbolizar a nova estação do ano que está a chegar – o Outono.

Como o sol ainda espreitou durante uns dias, tivemos a possibilidade para confecionar uma sobremesa fria – copinhos de iogurte de coco com ananás.

Tivemos ainda a oportunidade de ir a Poiares, para conviver com os nossos colegas, onde aproveitamos para dançar e fizemos um jogo em que tínhamos que descrever vários frutos/ animais/ objetos, com base nas suas características para os colegas adivinharem.

Para acabar bem o mês realizamos jogos de raciocínio e treino cognitivo, como quebra-cabeças, palavras cruzadas e puzzles e ainda aproveitamos para festejar o Halloween, no qual decoramos uma abóbora, enfeite este que não pode faltar numa festa, como esta. Ficou muito gira e então aproveitamos para a ir oferecer à Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio 

Técnicos e Clientes do CAARPD de Mesão Frio

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content