“Um por todos e todos por um”!

Há frases universais assim como intemporais. Esta será certamente uma delas.

Todos a trazemos na bagagem da nossa infância para a viagem da vida.

Consciente, ou não, de forma assertiva ou não, essa frase pode (e deve) ser também um lema que devemos construir interiormente como Ser Humano.

A resposta social Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (CAARPD) é o exemplo mais prático, mais real, mais sensacional que pessoalmente conheço e que transforma esta frase, este lema, numa realidade extraordinária em que todos podemos ser espectadores.

Seja de bancada, ou não, ser espectador deste projeto é algo fascinante, quase até inexplicável, quando nos deparamos com os sorrisos, com os gestos, com o brilho nos olhos daqueles que são os atores principais.

Contrariamente ao que estas pessoas espetaculares imaginam, não são elas que aprendem, não são elas que se tornam melhores seres humanos e mais integrados, mas àqueles que estes deixam fazer parte do seu jogo.

E eu, como farmacêutica, tive esse privilégio. Sim, um grande privilégio, pois tudo o que me ensinaram foi de uma grandeza que agradecer parece-me muito pouco.

Projetos difíceis, desafiadores, constrangedores? Sim, até podem ser…, mas se fossem fáceis, atrevo-me a dizer que “não tinha piada nenhuma”!

Há projetos que nascem com muita ambição e nunca deixam o ponto de partida; o CAARPD contraria muitas teorias pois é um projeto extraordinário, com técnicos excecionais, com uma organização bem estruturada… Tudo para correr bem.

E é só assim que vejo, sinto e farei: para que continue a ser sempre muito bom!!!

Dr.ª Ana Cardoso,

Presidente da Delegação de Murça da Cruz Vermelha Portuguesa

Proprietária e Diretora Técnica da Farmácia Nossa Senhora de Fátima de Murça

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE ABRIL

10 de Abril, 2024

DOADOR DO MÊS DE ABRIL

10 de Abril, 2024

DOADOR DO MÊS DE ABRIL

10 de Abril, 2024
Skip to content