Uma etapa concluída…

Formandos do curso

Tudo começou no dia um de Setembro de 2016, uma nova etapa, uma Formação Profissional ministrada pela A2000. Que Associação é esta? Questionávamos nós…

A A2000 chegou a Armamar e é uma instituição que ministra formação profissional a pessoas com incapacidade ou deficiência e visa promover a qualificação e a inserção no mercado de trabalho dessas pessoas.

Nessa nova etapa das nossas vidas existia um misto de emoções, muitos medos, muitas ansiedades, muitas inseguranças… Houve dias bons, dias menos bons, alegrias, muitas alegrias e alguns choros. Ao longo destes dois anos adquirimos muitas aprendizagens pessoais, escolares e profissionais, aprendemos a ser mais autónomos, a saber estar e a saber lidar com as adversidades da vida. Aprendemos sobretudo que somos capazes, temos capacidades, somos cidadãos com direitos e deveres, devemos respeitar os outros e ser respeitados.

Em todos os momentos fomos acompanhados por uma equipa técnica que era composta pelos elementos da direção, pela coordenadora da formação, pelas formadoras, psicóloga, assistente social, terapeuta da fala, fisioterapeuta, técnico de apoio e inserção, entre muitos outros. Estes,  apoiaram-nos sempre, estiveram lá, naquele momento que tanto precisámos.

Na Formação Prática em Contexto de Trabalho, cada um de nós foi para uma área distinta escolhida ao nosso gosto. Com esta prática adquirimos muitas competências profissionais, arranjamos novos amigos e companheiros.

Esta formação ajudou-nos e muito, pois hoje em dia estamos completamente integrados na sociedade, direcionados para o futuro e com objetivos bem definidos de forma a melhorarmos a nossa vida.

A A2000 não é apenas uma simples Associação, é aquela Associação que marca pela diferença. É uma família!

Obrigada a todos que estiveram a trabalhar connosco direta e indiretamente!

 Curso 18 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade – Armamar

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content