Vamos à praia!

Clientes dos Espaços de Convívio confraternizam e divertem-se em espaços verdes

Julho traz calor e cor.

Razões mais que suficientes para decorarmos os espaços em que nos reunimos com vários arranjos florais elaborados pelas mãos hábeis e as mentes sempre criativas das nossas clientes.

Também é importante promover e adotar um estilo de vida saudável, pelo que se voltou a dar importância à atividade física, trabalhando já o corpo para o que estava previsto para o fim do mês: a ida à praia!

O destino implicou uma visita à Praia Fluvial de Fornelos, onde a água é fresca e o espaço é confortável tanto para banhos como para repousar ao Sol. A animação foi garantida, com muitos mergulhos e repastos na toalha, com um convívio constante entre todos.

Agora chegam as merecidas férias. Prometemos regressar em setembro, com as baterias carregadas e prontos para novas iniciativas!

Em julho, o Espaço de Convívio de Galafura teve uma frequência média de cerca de 20 pessoas, e continuou a atrair “caras novas”. Apesar de ser um mês pródigo em visitas de familiares que residem no estrangeiro, nem tal facto diminuiu o interessente e participação dos clientes.

Aproveitando o Verão, decidimos sair fora de portas e passeámos um bocadinho.

A meio do mês passámos a tarde no “ex-libris” da localidade – o miradouro/santuário de S. Leonardo de Galafura. Aí deliciámo-nos com a paisagem, partilhámos lanches, histórias e lendas e ainda demos um pezinho de dança…

Terminámos julho da melhor maneira possível – um passeio à prestigiada e vigiada (tem bandeira azul) praia fluvial do Azibo em Macedo de Cavaleiros. Foi um dia inteiro de passeio e de partilhas e também aproveitámos para ir a banhos nas águas quentinhas da albufeira. 

O Espaço de Convívio de Galafura, em atividade desde o passado mês de abril, funciona às quartas-feiras, de quinze em quinze dias, nas antigas instalações da Escola Primária, fruto de uma parceria entre a A2000, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Galafura e Covelinhas e a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura, desempenha, cada vez mais, um papel importante na ocupação dos tempos livres da população mais idosa da freguesia, e, consequentemente um papel essencial no aumento da sua qualidade de vida.

Técnicos do Gabinete Psicossocial

Em agosto haverá interrupção das atividades, regressando em setembro

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content