VAMOS LIMPAR!

Formandos em atividade de limpeza no refeitório

No âmbito das UFCDS 6390 – Limpeza e higienização dos equipamentos e instalações da restauração e 3379 – Funcionamento e conservação dos equipamentos, materiais e produtos de limpeza, os formandos do curso 1 Assistente Operacional – ação 1 a decorrer em Poiares, têm vindo a executar uma multiplicidade de tarefas, quer de limpeza, quer de higienização de instalações e equipamentos existentes na sede da A2000.

Conhecer procedimentos e rotinas de limpeza, dosear e manusear detergentes e conservação de equipamentos ou avaliar necessidades extra de limpeza são algumas das competências exploradas nestas unidades de formação.

Estas atividades práticas têm como objetivo desenvolver competências profissionais e pessoais e, ao mesmo tempo, tornar os formandos mais capazes e autónomos nestas tarefas.

Em tempo de pandemia as rotinas de limpeza e higienização em espaços públicos, como por exemplo restaurantes, cafés ou cantinas, transformaram-se. Os níveis de exigência quer das entidades empregadoras quer dos clientes são cada vez maiores. Assim, com estas atividades, pretende-se que os formandos estejam mais capacitados para as exigências que possam vir a enfrentar aquando da Formação Prática em Contexto de Trabalho.

Aprender a limpar e higienizar os equipamentos e as instalações é mais do que nunca um imperativo para proteger e melhorar a qualidade de vida de todos nós.

Isabela Lima, Formadora da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content