Dando continuidade às publicações dos meses anteriores, apresentamos o depoimento de um participante do projeto, sobre a sua nova rotina:
“Olá de novo outra vez!
É verdade que a A2000, só me tem trazido alegrias…
Esta é boa altura para falar nisso.
O Projeto Oportunidade D´Ouro beneficiou-me e possibilitou-me a aproximação a uma instituição Nacional, de carácter social, mais especificamente, a Cáritas de Vila Real. Instituição que acompanha pessoas e as apoia nas dificuldades financeiras, mais propriamente proporcionando bens alimentícios e alguns recursos de primeira necessidade, a essas populações carenciadas do Distrito de Vila Real.
Assim, iniciei em maio a função de voluntário na distribuição de alimentos a beneficiários de Vila Real e localizações limítrofes.
Muito me agrada e engrandece estar a fazer este serviço…
O meu esforço, nesta ação que exerço, advém dos valores como o Altruísmo, Boa Vontade e Solidariedade que partilho com a Cáritas.
Como tal, um muito obrigado.”
Luís Pedro B. V. Cabeço
As experiências de inserção social e profissional que o Projeto Oportunidade D’Ouro tem vindo a proporcionar aos seus participantes é uma iniciativa inovadora, cofinanciada pela Fundação da CGD – Caixa Social e reconhecida pelo programa Portugal Inovação Social. Pretende-se que através de um percurso personalizado que aposta na valorização individual e no desenvolvimento de competências-chave, cada um construa um novo futuro.
O projeto Oportunidade D’Ouro é um exemplo de como o investimento social pode transformar vidas e gerar impacto duradouro nas comunidades, por isso chegou o momento de partilhar o que foi feito, o que foi sentido, e sobretudo, o que foi transformado, dando voz às vidas que atravessaram este percurso, através do Seminário “Vidas com Voz, Percursos com Futuro”, que ocorrerá no dia 17 de outubro no AUDIR – Peso da Régua.






