Vila Real «deu cor» ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Clientes do CAARPD

Foi no passado dia 3 de dezembro que os utentes do CAARPD da A2000 se deslocaram até Vila Real, para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência no Pavilhão dos Desportos da cidade.

Numa iniciativa que juntou 16 associações da região para festejar a efeméride, foi com satisfação que os nossos utentes descreveram um dia bem passado na capital do distrito. “Em Vila Real fizemos uma atuação que tínhamos ensaiado em Poiares, para muita gente que estava lá a assistir. Estávamos um bocadinho nervosos, mas ficámos satisfeitos por termos sido muito aplaudidos no final. Depois, tivemos ainda oportunidade de almoçar na UTAD, e participámos ainda em outras atividades, como música e uma aula de zumba”, referiram.

Por seu turno, os técnicos da A2000 que acompanharam estes utentes destacaram a importância de celebrar esta data. “Dedicar um dia às pessoas com deficiência e incapacidade é importante para dar força à sensibilização da sociedade a esta parte da população, por vezes tão esquecida. Além de ser uma ótima oportunidade de convívio e vivência de uma atividade diferente, a forma como este evento foi organizado trouxe esta temática à rua, pela voz, presença física e trabalhos destes grandes protagonistas das celebrações. Todos os momentos de contacto da população com a inclusão permitem dar força a esta causa social”, concluíram.

Gonçalo Novais, Técnico da A2000

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content