Visita à exposição do Pintor Luís Cortez e participação em workshop de desenho e pintura no Museu Municipal de Resende

No âmbito da UFCD Trabalhos Manuais e Prática Criativa, deslocamo-nos ao Museu Municipal de Resende para visitarmos a exposição do pintor Luís Cortez e participarmos num workshop de desenho e pintura orientado pelo mesmo. A iniciativa proporcionou-nos uma experiência artística enriquecedora, permitindo-nos explorar diferentes técnicas e desenvolver novas formas de expressão.

A sessão teve início com uma introdução teórica sobre os fundamentos do desenho e da pintura, conduzida pelo artista. Foram abordados conceitos essenciais como composição, luz, cor e observação, preparando-nos para a componente prática que se seguiu.

Durante o workshop, tivemos oportunidade de experimentar várias técnicas de pintura, com especial destaque para a aguarela. Entre exercícios de mancha, gradação de cor e representação de elementos naturais, pudemos descobrir o potencial expressivo deste meio artístico, sempre acompanhados pelas orientações atentas do pintor Luís Cortez.

A atividade foi muito interessante e motivadora, permitindo-nos contactar com materiais e métodos pouco habituais no nosso dia a dia. O ambiente descontraído e participativo contribuiu para que todos nos envolvêssemos plenamente na atividade.

Agradecemos uma vez mais à Dra. Inês, pela oportunidade de participação e pela colaboração na dinamização da iniciativa, bem como ao pintor Luís Cortez, pela partilha de conhecimentos e pela forma inspiradora como guiou o grupo ao longo da atividade.

Muito Obrigado!

A exposição do Pintor Luís Cortez, vai estar patente até 22 de março, no Museu Municipal de Resende. Esta exposição é uma excelente oportunidade para contactar de perto com o trabalho do artista e desfrutar de uma experiência artística envolvente e inspiradora.

Curso 1 – Ação 12- Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Goreti Alexandre, Formadora

A Operação Qualificação de Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade é apoiada pelo PESSOAS 2030 (Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão), pelo Portugal 2030 e pela União Europeia. Os Fundos Europeus Mais Próximos de Si.

Facebook

Notícias Relacionadas

Maquete Rozès

Doador do mês de março

10 de Março, 2026

Doador do mês de março

10 de Março, 2026

Doador do mês de março

10 de Março, 2026
Skip to content