Visita à Lavandaria Self-Service

No âmbito da UFCD Tratamento de Roupas e Arranjos Simples, o grupo do curso 10 – Operador de Serviços Pessoais e Comunitários, de Carrazeda de Ansiães, realizou recentemente uma visita à lavandaria self-service local. Durante esta atividade, os formandos tiveram a oportunidade de lavar e secar um cobertor, onde passaram a conhecer de perto o funcionamento das máquinas e o processo completo de uma lavandaria self-service.

A experiência proporcionou aos formandos uma compreensão mais prática sobre o tempo de lavagem, secagem e as vantagens desta alternativa, especialmente no tratamento de roupas volumosas. Para alguns formandos, esta foi a primeira vez que visitaram uma lavandaria self-service, sendo uma oportunidade para conhecerem uma opção cada vez mais comum, utilizada tanto para lavar peças maiores como para secar roupas para quem não possui uma máquina de secar em casa.

Os formandos que já haviam utilizado este serviço partilharam as suas experiências e tornaram a atividade ainda mais interativa e interessante. A visita permitiu aplicar na prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, ao mesmo tempo que destacou a importância de explorar soluções acessíveis e eficazes para o cuidado de roupas no dia a dia.

Cláudia Joana Martins, Formadora

Este curso de formação é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Estado Português, através do Portugal 2020 – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) – Tipologia da Operação 3.01- Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

Notícias Relacionadas

Doador do mês de setembro

10 de Setembro, 2025

“O segredo da vida está em aquecer o coração dos outros….”

10 de Setembro, 2025

Miguel Soares está integrado na Alma Campestre, entidade que gere o Restaurante dois.cinco.nove e o Café Concerto 259, ao abrigo da medida Estágio Inserção

10 de Setembro, 2025
Skip to content