Visita à XXIV Feira do Livro e à Biblioteca Municipal  

No dia 16 de maio o Curso 1 – Ação 1 – Assistente Operacional de Poiares, fez uma visita à XXIV Feira do Livro do Douro e à Biblioteca Municipal do Peso da Régua, no âmbito da Componente de Linguagem e Comunicação.

Começámos por visitar a feira, acompanhados por uma guia. A feira encontrava-se dividida em vários expositores, sendo cada um deles de livrarias diferentes e com várias editoras existentes. Estas tinham uma vasta diversidade desde literatura infantojuvenil a literatura para adultos.

De seguida seguimos para a biblioteca municipal, onde a guia nos apresentou cada espaço e explicou a que é que cada um está destinado.

É importante ao longo da vida o contacto com a literatura, com os livros, pois nesta está presente a cultura de um povo, uma diversidade de cultura gigante, o que ajuda a construir e a crescer enquanto ser humano e profissional, proporciona uma melhoria no discurso, na formulação de ideias e de opiniões. No sentido da interação com os outros permite a partilha de cultura e ideias.

Em sala, depois de uma reflexão sobre a visita e discussão de ideias, foi saliente o agrado de todos os formandos após esta saída. Apresentam-se, de seguida, algumas opiniões dos mesmos:

“Fomos conhecer a biblioteca, a senhora mostrou-nos os livros, os quadros, os computadores e convivemos uns com os outros. Tirámos fotografias todos com o Mickey e com a Minnie. Eu adorei muito!”Paulo Rodrigues

“A biblioteca é muito importante porque faz com que as pessoas venham ler e se divirtam. Os livros são muito importantes para os adultos aprenderem a ter uma leitura melhor. A feira em si tinha livros de muitas livrarias de várias localidades da Régua, de Lamego…”Francisca Peão

“Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.”Malala Yousafzai

Curso 1 – Ação 1 – Assistente Operacional

Jéssica Ribeiro, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content