Visita ao Hotel Régua Douro

No dia 1 de junho o curso 7- Operador de Serviços Pessoais e Comunitários realizou uma visita de estudo ao Hotel Régua Douro, no âmbito da UFCD – 3531APCDI – Produção Alimentar – mise-en-place.

Inicialmente, fomos recebidos pelo chefe geral, o Sr. º Agostinho, que começou por nos apresentar o hotel. Conhecemos os quartos e foi-nos explicado como funciona o serviço de refeições ao quarto. De seguida, fomos para a cozinha que foi a parte que nos suscitou mais interesse e curiosidade. Na cozinha, foi possível observar como é que esta é organizada e as funções que cada funcionário tem no seu trabalho. A cozinha é dividida em 3 partes, uma parte destinada somente aos pequenos-almoços, outra para a secção da pastelaria e, por fim, outra para as grandes refeições.

Para nós, foi uma experiência muito enriquecedora, pois foi a primeira vez que entrámos numa cozinha tão grande e tão completa, onde pudemos observar diretamente todo o trabalho que é realizado.

Por fim, fomos ainda ver as salas de refeição onde nos foi explicado todo o processo no serviço de refeições (buffet, serviço de pequeno-almoço, serviço de carta, etc…).

O Sr. º Agostinho simulou a forma correta de realizar o mise-en-place, tanto no serviço a pessoas como na colocação de mesas, explicando os vários tipos de mise-en-place existentes, desde os mais simples aos mais complexos.

Foi uma experiência muito agradável e muito importante para nós, e aproveitamos para agradecer ao Hotel Régua Douro, por toda a disponibilidade e pela oportunidade.

Curso 7- Ação 1– Operador de Serviços Pessoais e Comunitários

Marlene Azevedo, Formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content