Visita ao IEFP – Cabeleireiro

Formandos da A2000 em visita ao IEFP

Os formandos dos Curso 4 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II (Armamar) e dos Curso 8 (Tabuaço) e 14 – Auxiliar de Serviços Gerais II (Armamar), visitaram o curso de cabeleireiro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real. 

Os objetivos pretendidos para esta visita eram reconhecer os hábitos de higiene, nomear os cuidados a ter com a higiene do cabelo, reconhecer a importância dos cuidados de higiene e apresentação pessoal no que concerne à procura de emprego e promover a autoestima. 

Os clientes da A2000 foram recebidos pela Formadora do IEFP e pelos seus formandos que lhes explicaram a importância da higiene capilar regularmente. Referiram que o cabelo não deve ser lavado todos os dias para não ficar excessivamente oleoso e também informaram que o cabelo deve ser lavado com um champô indicado ao couro cabeludo. 

Seguidamente, os clientes da A2000 foram atendidos pelos formandos do IEFP – cabeleireiro, onde alguns cortaram o cabelo, outros pintaram e alguns fizeram brushing. 

No final da visita, foi referido que a apresentação pessoal é algo muito importante no nosso dia-a-dia e na procura ativa de emprego, pois a aparência é um item que os entrevistadores têm em conta. É hábito dizer que a primeira impressão é a que conta! Os cidadãos que trabalham diretamente com o público devem possuir uma boa aparência para assim o atraírem e causarem uma boa imagem e impressão.

A visita foi muito estimulante e entusiasmante, pois os formandos ficaram com mais conhecimentos em relação à higiene capilar e também com uma melhor aparência.

Sofia Barros, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content