Visita ao Lar dos Idosos Fundação Luís Vicente, São João de Lobrigos

Formandos da A2000 em visita ao lar

No dia 10 de julho de 2019, os formandos do Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II, a decorrer em Santa Marta de Penaguião, visitaram as instalações da Fundação Luís Vicente, no âmbito da UFCD Instituições de Apoio Familiar e à Comunidade.

A visita teve como finalidade os formandos identificarem os recursos e materiais existentes na instituição, bem como os órgãos hierárquicos da mesma. A coordenadora do lar de 3ª idade começou por explicar quais eram as rotinas diárias dos idosos, ao mesmo tempo que ia mostrando as divisões da instituição e todos os trabalhos de higiene, alimentação e lavandaria.

De seguida, tiveram ainda a oportunidade de observar algumas informações importantes para a atividade da instituição, nomeadamente: o organograma, a licença e o horário de funcionamento, o plano de atividades e técnicas de animação, o plano individualizado de alimentação e os planos de banho assistido. Puderam assim constatar como é que os conteúdos abordados em sala são aplicados na prática pelas instituições de apoio familiar e à comunidade.

No final desta visita, os formandos manifestaram o seu contentamento, não só pelo facto de terem sido bem recebidos, mas sobretudo por poderem ter estado em contacto com alguns postos de trabalho que poderão, no futuro, ser uma hipótese para realizarem formação prática em contexto de trabalho. 

Desta forma, a descoberta e a construção de conhecimento estiveram sempre presentes.

Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II (Santa Marta de Penaguião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content