Visita ao Restaurante das Caldas  

No âmbito da UFCD 3531 – Produção Alimentar – Mise- en – place, realizamos uma visita de estudo ao Restaurante das Caldas, localizado em Caldas de Arêgos. Começamos por visitar a bela localidade de Caldas de Arêgos e aproveitamos para atravessar de barco para o outro lado do rio Douro e visitar a estação de comboios de Arêgos. Alguns colegas estavam receosos, pois nunca tinham andado de barco, mas no final, todos ficamos muito felizes e com vontade de repetir.

Depois desta aventura, fomos para o Restaurante das Caldas, onde tivemos a oportunidade de por em prática os conhecimentos que adquirimos na formação em sala, a colocação de mesas!

A proprietária do Restaurante, e também nossa colaboradora na A2000, a Prof. Isabel Inácio, recebeu-nos muito bem. Mostrou-nos o espaço, falou-nos de todo o trabalho que envolve a área da restauração, desde o atendimento ao público, colocação de mesas, encomendas, cozinha, economato e também nos falou dos cuidados que devemos ter com a nossa apresentação, higiene e postura.

Após uma breve demonstração, começamos por colocar a mesa para o nosso almoço. O almoço correu muito bem, estava tudo muito bem confecionado e nós ficamos muito satisfeitos!

Após o almoço e, depois das explicações da Prof. Isabel, foi hora de começar a trabalhar. Colocamos as mesas do restaurante com a sua orientação e ajuda de uma funcionária muito simpática, a Maria. Aprendemos várias técnicas de colocação de mesas, mediante o tipo de mesa. Falamos dos cuidados que devemos ter com as toalhas, a colocação correta do guardanapo e a forma como transportar os pratos, copos e talheres até à mesa e como lhe devemos pegar.

Foi um dia muito produtivo e aprendemos imensas coisas que podemos por em prática na nossa vida. Ficamos com a certeza que é um trabalho muito exigente, que requer muto esforço, gosto pela área e espirito de sacrifício. A Prof. Isabel explica muito bem, é muito simpática e muito perfecionista no seu trabalho!

Gostamos muito desta visita, pela experiência, pelos novos conhecimentos, pela simpatia da Prof. Isabel e pela beleza do local. Aconselhamos todas as pessoas a visitarem o Restaurante das Caldas, o serviço é maravilhoso e a comida é fantástica!

Curso 13- Ação 1  – Assistente Operacional

Goreti Alexandre, formadora

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content