Visita ao Rocódromo de Vila Real com experiência única!

Formandos sentados no parque e a fazer atividades radicais

No passado dia 4 de outubro, o Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade, a decorrer em Santa Marta de Penaguião, teve oportunidade de visitar o parque florestal de Vila Real.

Esta visita teve como objetivos identificar os principais problemas ambientais e promover a aplicação de boas práticas para o meio ambiente. Após a visita ao parque, e depois de termos ficado a conhecer alguns comportamentos desadequados para a preservação do meio ambiente, conseguimos perceber as consequências que podemos sofrer se não adotarmos as medidas corretas de prevenção e proteção do mesmo.

Na parte final da visita, em parceria com o Rocódromo de Vila Real, tivemos a possibilidade de fazer escalada, o que constituiu um dos grandes momentos da visita! O Professor Pedro começou por nos explicar as técnicas da escalada para podermos subir a parede e, depois de um receio inicial, experimentámos e repetimos até não poder mais! Esta atividade, para muitos de nós, foi uma experiência única, pois foi a primeira vez que tivemos contacto com o mundo dos desportos radicais.

Gostámos muito da experiência e agradecemos ao Rocódromo de Vila Real e a toda a equipa que nos recebeu, por nos ter proporcionado excelentes momentos de diversão!

Curso 9 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade (Santa Marta de Penaguião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content