Visita da PSP de Chaves

Agente da PSP em sala com os formandos

No âmbito da componente base – Cidadania e Empregabilidade, recebemos a visita da PSP de Chaves, representada pelos agentes Jaime Morais, Flávio Gonçalves e Humberto Terra, que nos vieram dar uma palestra sobre o funcionamento dessa entidade.

Começámos por ver uns diapositivos sobre a carta dos direitos humanos onde abordaram os direitos e deveres que o ser humano tem, ou devia ter, independentemente do seu país de origem. Posteriormente, foi-nos apresentado um vídeo demonstrativo da forma de atuação por parte das forças de segurança pública em diferentes situações. Nesse vídeo era demonstrado um salvamento com cães, trabalhos de investigação do dia-a-dia, guarda e escolta do Sr. Presidente da República, atuação no trânsito, corpo de intervenção, unidade de minas e armadilhas atuando em situações de possível explosão e ainda no combate ao tráfico de droga e terrorismo, e através destes foram-nos explicando quais os nossos direitos e deveres perante aquela instituição.

O Agente Terra também nos explicou quais os requisitos necessários para se ser polícia, nomeadamente, ter o 12º ano de escolaridade, idade entre os 18 e 27, e frequentar um curso da polícia onde os agentes vão ter a formação necessária para exercer a profissão.

De referir que a PSP está operacional em Portugal desde 1867 e comemorou recentemente 150 anos de existência.

Curso 11 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade II (Chaves)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content