Visita de estudo

Formandos em visita de estudo

No passado dia 26 de fevereiro os formandos do curso 1 – Assistente Operacional, a decorrer em Poiares, viajou até à cidade de Vila Real acompanhados pela formadora Graciana Coelho, para realizar uma visita de estudo ao Museu de Arqueologia e Numismática e ao Centro de Ciência Viva.

Esta visita ocorreu no âmbito da Formação Base: Matemática para a Vida e Linguagem e Comunicação, com os objetivos de aprofundar o conhecimento sobre a história da moeda, e conhecer a história da nossa região, bem como aprender a localizar informação específica em diferentes contextos.

Iniciámos a visita no Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, sendo o mesmo de carácter regional, instalado num belo edifício setecentista, onde estão patentes as Exposições Permanentes de Numismática e de Arqueologia. Este museu abriu pela primeira vez as portas ao público no ano de 1997. Aqui verificámos que a nossa região é realmente muito rica em vestígios patrimoniais.

No período da tarde fomos visitar o Centro de Ciência Viva, situado no Parque Corgo. Aqui visualizámos um filme em 3D sobre a fauna e a flora existente em Trás-os-Montes e Alto Douro. De seguida, fomos ao túnel do tempo onde vimos um vídeo de animação sobre o início da vida no nosso planeta. Continuámos a visita, dirigindo-nos ao comboio do Reino Encantado onde ficámos maravilhados com as paisagens da nossa região. Por fim, participámos num jogo educativo interativo onde respondemos a perguntas sobre tudo o que vimos anteriormente.

Foi uma experiência que aconselhamos a toda a gente!

Este curso decorre em Poiares – Peso da Régua ao abrigo do POISE – Tipologia 3.01 e é financiado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português.

Graciana Coelho, Formadora

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content