Visitas da Formação Inicial

Formandos em visita

Visitas da Formação Inicial 

Visita de estudo a Vila Real

No passado dia 6 de julho de 2018, o Curso 1 – de Auxiliar de Serviços Gerais que decorre em Sta. Marta de Penaguião, realizou uma visita de estudo à cidade de Vila Real, inserida nas UFCD’s CE (Cidadania e Empregabilidade) e 3525- Dietética e Confeção de Alimentos. O grupo iniciou a visita no Regia Douro Park onde visitou várias empresas focadas nas áreas agro-alimentar, agro-industrial, enologia, vitivinicultura, economia verde, valorização ambiental e tecnologias agro- ambientais. O Regia Douro Park é promovido pelo município de Vila Real, pela Universidade de Trás- os- Montes e Alto Douro e pela Portuspark.

O grupo teve oportunidade de visitar várias empresas em fase de desenvolvimento e também em fase incubadora.

O almoço foi realizado no Centro de Formação Profissional de Vila Real. No período da tarde realizou-se a visita ao pavilhão da biodiversidade em Vila Real no parque Corgo. Este procura contribuir para a interpretação da evolução deste vasto e diversificado território e despertar o interesse pelas ciências naturais, promover o espirito científico e criativo para incentivar o espirito de cidadania face ao mundo natural, que nos rodeia.

As visitas proporcionaram-nos várias atividades permitindo a consolidação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Toda o grupo gostou muito do dia porque foi bastante preenchido e produtivo.

Curso 1 Auxiliar de Serviços Gerais – Sta. Marta de Penaguião

Visita ao Hotel Quinta do Paço em Vila Real

Os formandos do Curso 18 – Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade de Armamar, no âmbito da UFCD 3531 – Produção Alimentar – Mise-en-Place visitaram no passado dia dezanove do corrente mês as instalações do Hotel Quinta do Paço em Vila Real.

Esta visita tinha como objetivos visualizar a mise-en-plase existente no local, explicar o serviço prestado e verificar os equipamentos e utensílios existentes.

A visita iniciou-se com uma pequena introdução teórica sobre a origem da Quinta, sendo que referiram que a casa é do século XVIII, é constituída por trinta e quatro quartos e está decorada entre o rústico e o urbano.

De seguida, os formandos foram encaminhados para a sala de refeições, onde lhes foi referido que essa sala está aberta ao público, sendo servidos pequenos almoços e refeições a pessoas que não estejam instaladas no Hotel. Visualizaram a Mise-en-Place dessa mesma sala, os utensílios existentes e a própria decoração. Depois, os formandos percorreram as distintas salas existentes na Quinta do Paço, tendo cada uma das salas um nome específico. Uma das salas estava disposta em forma de reunião, tendo sido assim interessante visualizar uma disposição diferente do habitual. Posteriormente, os clientes visualizaram o salão da Quinta que abrange cerca de quinhentas pessoas e que é mais utilizado em grandes festividades (casamentos, batizados, jantares de finalistas, entre outros).

Para finalizar a visita, os formandos visualizaram os espaços exteriores: os jardins (onde por vezes são servidas as entradas dos casamentos ou batizados) a piscina e o campo de ténis.

Curso 18 Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade – Armamar

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content