Viver é envelhecer!   

Espaços de Convívio

Numa pequena frase tudo se resume. De facto, todos aspiramos a ser mais velhos, pelo que é importante que todos possamos percecionar o nosso próprio envelhecimento como um processo natural, tendo em conta que em todas as fases da vida há coisas melhores que outras, e só temos mesmo é que lidar com elas. 

Nos Espaços de Convívio da A2000 é precisamente este o objetivo principal – ajudar a que todos os nossos clientes tenham noção do seu envelhecimento, de forma positiva e adequada às caraterísticas, gostos, interesses e capacidades de cada um. Todos eles ainda têm tanto para partilhar, para aprender, para viver… 

 E foi assim, num ápice, que 2022 chegou ao seu final! Nos Espaços de Convívio nem demos pelo tempo a passar, o que demonstra, a técnicos e clientes, a sua importância e sublinha o quão bem nos sentimos na companhia uns dos outros.  

 Entre passeios, novas experiências, novas partilhas, muito aprendemos uns com os outros!  

Juntos perdemos o medo de andar de barco; 

Juntos divertimo-nos na Quinta da Malafaia e passámos pela experiência da festa minhota; 

Juntos fomos ao cinema; 

Juntos partilhámos diversos lanches; 

Juntos cantámos e dançámos; 

Juntos bordámos, cosemos, pintámos, demos asas à imaginação e criámos verdadeiras obras de arte das quais muito nos orgulhamos; 

Juntos viajámos pelas maravilhas do tempo moderno, navegando nas novas tecnologias; 

Juntos aprendemos algo sobre segurança e Direitos Humanos; 

Juntos rezámos pela paz no mundo; 

Juntos rimos e juntos chorámos; 

Juntos convivemos e aprendemos a valorizar a companhia uns dos outros… 

E é assim, juntos, que queremos entrar no novo ano de 2023 ávidos de novas e proveitosas experiências. 

 Porque “viver é envelhecer”, mas envelhecer também é viver! 

Paula Conceição, técnica da A2000

Os Espaços de Convívio da A2000 envolvem 130 pessoas idosas e desenvolvem-se atualmente no Concelho de Peso da Régua, nas seguintes freguesias: União de Freguesias de Poiares e Canelas; União de Freguesias de Galafura e Covelinhas; e no Concelho de Santa Marta de Penaguião nas freguesias: União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; União de Freguesias de Louredo e Fornelos; Freguesia de Sever; Freguesia de Alvações do Corgo; e Freguesia de Fontes; e no Concelho de Lamego na União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Os Espaços de Convívio têm como parceiros e financiadores: a União de Freguesias de Galafura e Covelinhas e a Associação Cultural, Social, Desportiva e Recreativa de Galafura; o Município de Santa Marta de Penaguião; a União de Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Batista) e Sanhoane; a União de Freguesias de Louredo e Fornelos; a Freguesia de Sever; a Freguesia de Alvações do Corgo; a Freguesia de Fontes e a União das Freguesias de Parada do Bispo e Valdigem.

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content