Voltamos às festas, venham as cerejas!!!  

Formandos do curso de Auxiliar Infantil de Resende

O Festival da Cereja regressou a Resende, apresentando um novo formato, de forma a contornar os constrangimentos causados pela atual pandemia.

Então, os formandos do Curso 4 – Auxiliar Infantil – Ação 5 de Resende, em conjunto com as formadoras, sentiram-se inspirados para falar sobre a Cereja, visto estarmos inseridos na Rota das Cerejas nos socalcos do Rio Douro, e de estas serem um dos produtos tão conhecidos da região.

No decorrer das sessões da UFCD 8854 – Prestação de Cuidados Humanos Básicos – Alimentação, um dos temas abordados foi a diversidade dos alimentos, onde trabalhámos os “11 benefícios e como consumir (com receitas saudáveis) as cerejas”. A cereja é uma fruta rica em polifenóis, fibras, betacaroteno e vitamina A e C, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce. Além disso, a cereja também é uma boa fonte de serotonina e melatonina, que influenciam no estado de humor e no sono, podendo auxiliar no tratamento das insônias que às vezes por aqui andam J.

Para além desta atividade, muitas outras foram realizadas usando a temática da alimentação.

Assim, continuamos à espera de nos sentirmos inspirados e motivados, para no decorrer das próximas sessões continuarmos a realizar atividades dinâmicas que nos desafiem.

Ação 5 – Auxiliar Infantil

Notícias Relacionadas

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024

DOADOR DO MÊS DE JULHO

10 de Julho, 2024
Skip to content