2022 – Projetos INR

SE TU FOSSES EU

FINALIDADE:

Colocar os Direitos das pessoas com deficiência ou incapacidade no quadro das prioridades da comunidade: fazendo-a sentir o que é ter uma incapacidade e qual o sofrimento a que se está exposto.

Objetivos

Este projeto pretende:

– Desafiar pessoas anónimas e/ou entidades públicas/privadas/ personalidades com influência social ou poder decisório a vivenciar situações do seu dia a dia, como se fosse uma pessoa com deficiência.

– Solicitar às pessoas desafiadas propostas de melhoria que possam começar a implementar no seu dia a dia, as quais serão registadas na Declaração de Compromisso estabelecida com cada uma.

– Evidenciar à comunidade qual o papel de cada um na dignificação e inclusão das pessoas com deficiência ou incapacidade.

ATIVIDADES

– 1 DIA  por semana que envolverá:

– Sessões de capacitação (em sala) sobre Direitos e preparação dos desafios à comunidade

– Atividades no exterior com as entidades desafiadas a colocarem-se na pele das pessoas com deficiência ou incapacidade, para vivenciarem as suas dificuldades e preconceitos associados e, poderem conceber mudanças/melhorias que possam implementar no seu dia a dia para contribuir para o respeito dos Direitos das pessoas com deficiência ou incapacidade

– Evento público final, em dezembro, para apresentação das experiências realizadas e resultados obtidos.

2022 – Projetos INR

Skip to content