2023 – Projeto INR

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. aprovou as duas candidaturas, apresentadas pela A2000 em setembro/2022, para os projetos denominados EPA e InRede.

Durante o mês de março corrente deu-se inicio à fase de preparação e divulgação do projeto EPA – Empowerment, Participação, Autorrepresentação – que envolverá, a partir de abril, 40 participantes com deficiência e incapacidade (PCDI), residentes em 3 concelhos: Armamar, Tabuaço e Peso da Régua (sede da A2000).

O projeto EPA tem a Finalidade de contribuir para a inclusão, cidadania e autorrepresentação da pessoa com deficiência.

Numa 1ª fase serão promovidas atividades de capacitação das PCDI’s para reunirem informação base, importante para a sua futura autorrepresentação em diferentes contextos.

A 2ª fase do projeto EPA envolverá a capacitação dos funcionários dos serviços de atendimento (públicos e privados), com o objetivo de lhes facultar informação pertinente para uma interação/atendimento cada vez mais eficaz na resolução das problemáticas das pessoas com deficiência e incapacidade.

Inclusão é um processo que envolve vários intervenientes e, para que ocorra, todos têm que estar no mesmo nível de informação e de participação, por isso este projeto visa mobilizar os serviços públicos e privados, de modo a fomentar na comunidade as condições promotoras da cidadania e do exercício dos Direitos fundamentais das pessoas com deficiência e incapacidade.

Participação nas Assembleia Municipais de: Peso da Régua, Armamar e Tabuaço

Aceda à galeria do dia 30 de outubro – EPA_TABUAÇO_World_Café

Aceda à galeria do dia 6 de dezembro – EPA_Peso da Régua_World_Café

Aceda à galeria do DIA 14 DE DEZEMBRO – “OLHARES SOBRE A INCLUSÃO” – ARMAMAR

Aceda à galeria do DIA 15 DE DEZEMBRO – “OLHARES SOBRE A INCLUSÃO” – TABUAÇO

Aceda à playlist dos vídeos do EPA no nosso canal de Youtube

Skip to content