Almoço no Restaurante Primavera

Logotipo e imagem interior do Restaurante Primavera

No mês de julho, fomos almoçar ao Restaurante Primavera em Baião.

Este almoço serviu para nos proporcionar a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas UFCD´s 0632 – Acolhimento e Encaminhamento, 0633 – Comunicação Empresarial – Presencial e Telefónica e 3382 – Atendimento e Assistência a Clientes.

Chegados ao Restaurante, fomos gentilmente recebidos pelo jovem colaborador que tinha tudo preparado para nos acolher, segundo o combinado telefonicamente. Conseguimos analisar os aspetos comportamentais na função de atendimento de clientes, e verificámos que o colaborador do restaurante que nos atendeu tinha uma apresentação cuidada (farda limpa e asseada, e boa apresentação pessoal), uma boa colocação da voz (tom e ritmo de voz moderados), uma postura prestável (assertividade) e o saber ouvir (praticava escuta ativa). Também a linguagem utlizada no atendimento foi apropriada, com clareza na exposição através do uso de expressões e palavras adequadas, o que permitiu a fluência da comunicação entre nós.

No final, todos nós ficámos de barriga cheia com o almoço, e agradados com o atendimento profissional do Restaurante Primavera. Esperamos lá voltar!

Sandra Pinto, Formadora 

Curso 19 – Promoção da Empregabilidade (Baião)

Notícias Relacionadas

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024

Doador do mês de maio

10 de Maio, 2024
Skip to content